minutos)
Embora desagradável é bom saber e divulgar estas aldrabices, escondidas atravez das constantes mentiras do grupo do corrupto Governo que nós temos e de seus respectivos BOYS.
JG
Subject: CONSTÂNCIO E AMIGOS
Assunto: CONSTÂNCIO E AMIGOS
"esta semana li na Newsweek que Portugal é o 3º país do mundo com maior desigualdade e fiquei admirado!"
Vicente Jorge Silva à SIC Notícias
Constâncio arrasa tudo: o ministro, ele, as instituições e o que mais houver; merdas que acontecem (com um asterisco)
Constâncio tóxico
É uma completa estupidez pensar-se, mesmo que já se tenha vivido meio século, que já se ouviu tudo, viu tudo. A enormidade, senhores, não tem limites. Saído do intervalo de tempo semanal que Deus me deu para cortar por um dia com a loucura ambiente, abro o jornal electrónico e - pumba!
«Nós*, no Banco de Portugal, não esperávamos. O Governo e o próprio Ministério das Finanças foi surpreendido com esta evolução nos últimos dois meses do ano», disse Vítor Constâncio sobre o défice de 9,3% de 2009.
Repare-se: o governador do Banco de Portugal está a explicar ao mundo que a bebedeira financeira em Portugal é de geração espontânea, ninguém sabe, ninguém estava lá, aquilo acontece... Podia ter sido aquilo, ou outra coisa qualquer... Ou então... o quê? Está Constâncio a dar o golpe de misericórdia ao Governo, ao ministro, a ele próprio, às instituições? Está, mas... também não sabe que está? Se calhar. Isto assim é lixado.
«Ninguém esperava um défice de 9,3%», resume Constâncio. Estas merdas caem nem a gente sabe bem donde. Felizmente, calhou o ano terminar no dia 31 de Dezembro, se não, apre!
* Sim. O extraordinário doutor Constâncio, o mesmo que em Fevereiro de 2005 sabia, à centésima, o que viria a ser o défice em Dezembro de 2005. Ele há coisas. Não há como estar de sobreaviso.
Como prémio de atenção e competência vai para o Banco Central Europeu.Cachimbo de Magritte
O pior primeiro-ministro de sempre
Os recordes de Sócrates
O maior Défice Público de sempre - 9,3%
A INCOMPETÊNCIA PERSONIFICADA. SEM PREPARAÇÃO ACADÉMICA, SEM BAGAGEM
E ESTOFO PARA A EXIGÊNCIA DAS FUNÇÕES. O ESPELHO DA MEDIOCRIDADE E COM UM
GRANDE "PARLAPIER". ESPREMIDO NÃO DÁ NADA. FAZ LEMBRAR O CURSO DUM
ESGOTO ANTES DE PASSAR NA CENTRAL DE TRATAMENTO. O MAIOR DESASTRE
GOVERNAMENTAL NA CONTINUIDADE DAS INCOMPETÊNCIAS DE MÁRIO
SOARES, ANTÓNIO GUTERRES, FERRO RODRIGUES NO CAOS ECONÓMICO/
FINANCEIRO DA BANCA ROTA.
EXCELENTE FUTURO CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA SOCIALISTA.
A maior taxa de desemprego de sempre - 10,4%
classepolitica
O pior governador do Banco de Portugal de sempre
"Ninguém esperava" um défice de 9,3%
O Governador do Banco de Portugal demonstrou hoje surpresa com o valor do défice português em 2009, afirmando que "ninguém esperava" que atingisse 9,3% do produto interno bruto, pelo que os próximos anos "vão ser mais difíceis".
O mesmo homem que foi capaz, de prever à centésima, sem margem para erros (afirmava peremptório então), com nove meses de antecedência, o défice de 2005. classe politica
O pior ministro das finanças de sempre
O Défice Publico em Maio 2009 previsto pelo ministro era de 5,9%
Em Setembro de 2009 mantinha-se em 5,9%
Em Novembro de 2009, após as eleições legislativas, passava para 7%.
Com esta correcção, o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, pretenderá mostrar à Comissão Europeia que Portugal está empenhado em reequilibrar as contas, desde logo com os números agora apresentados a ficarem abaixo da última previsão de Bruxelas (8%), propagandeava então.
Em Dezembro 2009 subia para 8%
Em Janeiro de 2010 afinal fixava-se em 9,3%
classepolitica
os amigos e os outros
As empresas de comunicação social tuteladas pelo Estado vão receber este ano um total de 164,7 milhões de euros, mais 2,3% do que em em 2009. Este é o valor apresentado na proposta de Orçamento de Estado para a RTP, RDP e agência Lusa.
Governo congela salários da função pública
Ministro das Finanças anuncia aumento «zero», propondo aos sindicatos «a não actualização dos salários em 2010» Classepolitica
O pelintra pródigo
A notícia vem no DN: o Governo português comprometeu-se a emprestar a Angola até 200 milhões de dólares.
Para isso, apesar da dívida externa do país ultrapassar já os 100% do PIB (e com as agências de “rating” a anunciar, em face disso, o aumento das taxas de juro da remuneração da dívida), o Governo irá contrair um (mais um) empréstimo.
A boa notícia é que o mais certo é que parte desses milhões, ao menos a das “comissões” e das “contrapartidas”, acabe por voltar a penates, seja através das empresas e dos negócios do costume, seja em artigos de “griffe” como relógios de ouro Rolex e Patek Philippe, pulseiras Dior e H. Stern, roupas Ermenegildo Zegna e até… casacos de peles, comprados nas lojas de luxo de Lisboa sem olhar a preços.
De facto, as elites do regime angolano constituem hoje, segundo uma notícia publicada pelo “Expresso” em finais de 2009, 30% do mercado de luxo português. Que isso nos sirva de conforto, aos pelintras contribuintes portugueses, quando pagarmos a escandalosa factura dos 200 milhões. Porque, como diria o gondoleiro de “Morte em Veneza”, haveremos de pagá-la. Manuel António Pina, no JN de 27 de Janeiro de 2010
. ...
. REFLEXÕES SOBRE O SISTEMA...
. ...
. MOVIMENTO CONTRA O NAO : ...
. http://pissarro.home.sapo.pt/memorias0.htm
. http://pissarro.home.sapo.pt/memorias0.htm