Quinta-feira, 3 de Novembro de 2011

CAVACO SILVA ....

Assunto: Cavaco Silva, Economista, insiste em se opor à saída de Portugal da moeda única EURO, e que é uma emergência nacional para salvar a vida de milhões de...
 

Cavaco Silva, Economista, insiste em se opor à saída de Portugal da moeda única EURO, e que é uma emergência nacional para salvar a vida de milhões de...

Cavaco Silva, Economista, insiste em se opor à saída de Portugal da moeda única EURO, e que é uma emergência nacional para salvar a vida de milhões de portugueses e para libertar os trabalhadores, os empresários, as empresas e o Povo português da tirania do EURO, que nos domina, tiraniza, explora, rouba e empobrece e provoca a falência de milhares de empresários e das suas empresas e o desemprego e a emigração forçada de milhões de pessoas jovens e adultos, qualificados e altamente qualificados e que nos atira para a pobreza, a miséria e a doença e que nos destrói e nos mata aos pouquinhos.

Mas Cavaco Silva e Mário Soares são os principais responsáveis pela adesão á moeda única europeia EURO e por isso insistem na sua defesa e na continuação dos seus erros, que não querem reconhecer e apesar de ter sido uma decisão precipitada, ideológica e motivada por razões políticas e influenciada pelos interesses das multinacionais francesas e alemãs e pelos governos destes países que tinham interesse em alargar o seu espaço de poder político e económico para a defesa dos seus interesses. E esta decisão gerou a falência de milhares de empresários e empresas portuguesas e mandou para o desemprego milhões de pessoas em Portugal e desde o início da adesão até hoje e vai piorar ainda mais e devido á crise actual dos países do EURO e á crise económica e financeira internacional.

E diz Cavaco Silva, que um país, um Estado e um Povo que adere á moeda única e que se integra num espaço económico, monetário e político não pode depois dele sair. Pura mentira, puro engano e pura manipulação das mentes ignorantes e idiotas. Pois ao longo da história, a humanidade e muitos povos foram subjugados, dominados, tiranizados, explorados, roubados e quase extintos por impérios e imperadores tiranos, mas depois de muita luta e de muito sangue derramado e de muitas vidas perdidas conseguiram a sua libertação e iniciar um processo de desenvolvimento político, económico, social e humano autónomo, viável e sustentado e que os conduziu á prosperidade. E a História está infelizmente cheia de exemplos disto, desde os povos subjugados pelos imperadores romanos, das colónias dos países europeus e dos povos dos países membros da ex-Jugoslávia e muitos outros povos que se libertaram da subjugação e da exploração de outros Estados e de muitos outros imperadores criminosos

E diz ainda Cavaco Silva, no seu discurso aos Economistas seus amigos e comprometidos no apoio ás suas decisões do passado e do presente e com o regime político e pseudo democrático vigente e por isso protegidos e privilegiados, que se Portugal sair do EURO, as importações de matérias primas, de tecnologia e de outros produtos importados vão ficar mais caras e que vai haver fuga de capitais e elevada inflação importada e devida á escassez inicial de bens nacionais de substituição das importações. E é verdade isto, mas apenas no valor da nova moeda portuguesa. Pois o custo em dólares ou noutra moeda estrangeira será sempre o mesmo. E esta situação pode ser controlada eficazmente de forma administrativa e pela indexação do valor da nova moeda portuguesa a atribuir aos diferentes bens e serviços importados e nacionais. E através da desvalorização da nova moeda portuguesa pode-se promover o aumento da produção nacional em território português para fomentar e aumentar as exportações e para fazer a substituição das importações e para gerir e alcançar um relacionamento económico e financeiro equilibrado com o estrangeiro e para incentivar o investimento dos empresários nacionais e estrangeiros no território português e para aumentar a produção nacional de bens e de serviços e para criar e aumentar o emprego para os milhões de portugueses desempregados em Portugal e para aumentar o rendimento dos portugueses, de modo a que possam ter acesso a mais bens e serviços e a melhor qualidade de vida e de conforto material, social e pessoal.

Concluindo, Sr. Dr. Cavaco Silva, Economista, não tem razão no que diz e pensa, ou melhor no que leu e porque fez referência a um artigo de opinião de outro Economista estrangeiro, de que já não me lembro do nome e que defende interesses obviamente estrangeiros e dos franceses e dos alemães e doutros. Mas que obviamente e como tentei demonstrar não defende os interesses de Portugal e do Estado português e muito menos dos portugueses e dos empresários e dos trabalhadores portugueses a trabalhar em Portugal. E tenha humildade e mude de ideias. E o senhor anda a tentar enganar-nos a todos e a defender os seus erros, como quem defende uma herança. E não me parece que esta sua atitude seja nobre e patriota. E se está a agir de boa fé e se acredita no que defende deve ouvir e ler outras opiniões e outras ideias. E viva Portugal e os portugueses. E é o meu país e o meu Povo. E gosto muito da terra aonde nasci e luto pelo seu desenvolvimento e pelo bem-estar do seu Povo e desde jovem que o faço e com muita paixão e solidariedade. E quem não cuida dos seus, não cuida de ninguém. E eu que em jovem cheguei a ser seu admirador e a aderir ao seu partido por simpatia consigo, estou obviamente desiludido consigo e com o seu partido e do qual me desfiliei por as pessoas se terem deixado corromper pela ganância sem escrúpulos de riqueza e de poder e deixado de respeitar os ideais sociais e políticos que diziam defender. E por favor, Sr. Dr. Cavaco Silva, não nos engane mais. E fique bem!

E Durão quer mais impostos europeus para sustentar mais parasitas e inúteis e Cavaco quer que os estrangeiros venham investir em Portugal e que os portugueses invistam no estrangeiro. Que coisa sem sentido.

E ninguém de bom senso investe no deserto e no meio da pobreza, da ignorância, da insegurança e do desemprego e aonde há impostos e políticos a mais e inúteis.E nem no meio do caos político, social, jurídico e financeiro e num país com uma moeda hiper-valorizada, que prejudica as exportações e facilita as importações e a saída de dinheiro do país.

E os empresários investem nos mercados aonde têm clientes com poder de compra para lhes comprarem os seus produtos e aonde têm menores custos de produção, de energia, de transporte e de comunicação e menores riscos financeiros, jurídicos e de contexto.

E estes políticos não são eficazes e honestos e andam apenas a fazer propaganda política e a enganar as pessoas e a fazer delas parvas e estúpidas, como se as pessoas que vivem mal não percebessem e dizem e fazem coisas em que só apenas os idiotas privilegiados e protegidos ou os ignorantes acreditam e difundem nos meios de comunicação social.

E insistem nos seus erros, porque não querem fazer o que deve ser feito e é aconselhado pela ciência económica, política e social esclarecida e honesta, porque isso prejudica os seus interesses imediatos, pessoais e de grupo e comportam-se como uns burlões e ladrões políticos.

E votem em novos partidos e em pequenos partidos para lhes darem uma oportunidade para fazerem diferente e melhor e para afastarem do poder político todos aqueles que são desonestos, incompetentes, mentirosos, egoístas, corruptos, ladrões e criminosos políticos, que para favorecerem os seus interesses particulares prejudicam milhões de outras pessoas e nada fazem e nada se importam com quem precisa de ajuda.

E exijam eleições de 2 em 2 anos e não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, se eles não forem justos e honestos e se não cuidarem bem de todas as pessoas e não criarem leis justas e condições económicas e sociais de bem-estar para todas as pessoas e em função das suas necessidades e das suas possibilidades e capacidades e na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença e na alegria e na tristeza.

E adiram e gostem e publiquem nesta página do Facebook: 
P.D.D. - Página dos Desempregados:http://www.facebook.com/pages/PDD-P%C3%A1gina-dos-Desempregados/128653067228133#!/pages/PDD-P%C3%A1gina-dos-Desempregados/128653067228133?sk=wall

E se está desempregado(a) ou tem familiares, amigos, vizinhos, ex-colegas de trabalho e outras pessoas conhecidas desempregadas e é solidário(a) com quem precisa de ser útil e de viver bem a sua vida, junte-se a esta página do Facebook e faça a sua divulgação junto de todos os seus contactos.

A página é de todos, dos desempregados e dos empregados que também podem ficar desempregados, num regime socioeconómico e sociopolítico predador e destruidor da vida e da felicidade e da realização das pessoas e em benefício dos elevados lucros só para alguns. E podem publicar e comentar livremente e manifestarem todas as ideias e pensamentos e sentimentos que tiverem.

E a inveja faz os invejosos serem felizes com o mal dos outros e infelizes com o bem dos outros! E os invejosos ficam contentes quando os outros sofrem e deprimidos quando os outros estão contentes!

E há palhaços que falam de liberdade e dos direitos humanos mas não os respeitam e não os aplicam quando isso lhes interessa.

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor juiz, o melhor professor, o melhor médico e o melhor amigo.

E com o tempo, tudo se descobre, se percebe, se clarifica, se justifica e se compensa.

E deixai-os fazer porcaria, porque quanto mais porcaria fizerem, mais porcaria lhes cai em cima.

E em terra de ignorantes, quem tem olho é rei e um burro carregado de livros é doutor.

E a minha maneira de brincar é dizer a verdade. Não há brincadeira mais engraçada no mundo.

Os medíocres sempre atacam e rejeitam as pessoas excelentes.

E vejam e leiam mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...
publicado por blogdaportugalidade às 18:19
link do post | favorito
|
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

19
20
21
22

24
26
27
29

30


.posts recentes

. NINGUÉM SE PREOCUPA CO...

. ESBANJAMENTO DE DINHEI...

. E ASSIM SE VAI VE...

. LER PORTAGENS NAS SCUTS,...

. UMA CARTA DE RUY DE CA...

. MOVIMENTO CONTRA O NAO : ...

. UMA CARTA AO SR (SENHO...

. CONGRESSO DEMOCRÁTICO DAS...

. AFINAL ,QUEM É O SINDI...

. PARA TODOS OS PORTUGUESES...

.arquivos

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.favorito

. AH....GRANDE VINTE E CIN...

. As novas oportunidades

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds