Sábado, 7 de Agosto de 2010

GOD SAVE THE QUEEN ...E PORTUGAL COM O SEU ACTUAL PRIMEIRO MINISTRO

SR Primeiro Ministro

 

Estes escritos são dirigidos à sua pessoa,como cidadão português que parece ter nascido em berço de ouro e tem continuado em REDOMA DE VIDRO... Bem esta REDOMA de VIDRO não foi criada por si,mas pelos seus amigos da onça...Há dias vi-o na TELEVISÃO ,julgo que foi na RTP-certamente no SERVIÇO PÚBLICO dessa estação. Digo-lhe sinceramente,que fiquei satisfeito com a sua satisfação que foi como quem sai de uma situação de desgraça e finalmente encontra um alivio. Mas ,afinal quanto ao freeport que julgo que seria o processo que mais o implicava e complicava a instrução,disse cá com os meus "botões"Bem e se os dois arguidos pedirem NOVA instrução do PROCESSO??? REPARE SR PRIMEIRO MINISTRO;NEM SEQUER UM ELEMENTO LIGADO À ADMINISTRAÇÂO PÚBLICA É ACUSADO !!!!! E se acrescentarem provas de entregas de "mais valias" e outras,o que poderá acontecer??? Afinal de contas,quando se sabe que o Sr nem respondeu às 27 perguntas,nem foi ouvido e já é a 2ª vez que a vice procuradora Geral,que ainda é a mesma, o despenaliza em processos nos quais tem sido indiciado...

Julgo que o ORGÃO DE SOBERANIA TRIBUNAIS terão de ser mais precisos,mais rápidos ,menos burocracia e orientados para a determinação da verdade e só da verdade...

Para esclarecer qualquer pormenor é preciso um requerimento,depois éo problema dos prazos

que por vezes é culpa do ESTADO e da reformulação que está levada a efeito...É uma justiça

sem justiçeiros e com leis comuns ,mas desiguais na sua aplicção...

Depois é o negócio dos advogados que se pagam caros...

Com uma justiça assim NÃO VAMOS A LADO NENHUM ...

ISTO NÃO ACONTECE e não é só o SR que tem culpa nisso .É também o Presidente da República...Este, vê passar os factos ,tal como os electricos e não diz NADA,assim como " aos costumes "...,ou ,se o diz ,não se ouve.

 

É MAU !!!Estou mesmo a ver que a Câmara de Setúbal também vai fugir com o rabo à seringa por ter feito um contracto com um socateiro que por sua vez se alienou com uma firma espanhola e estes alocaram a fracção de terreno a um BANCO...

A Cãmara assinou,mas o que assinou foi rejeitado por sessão da Câmara,dias antes da assinatura...Foi a julgamento,mas...um dos advogados era um tal NOBRE GUEDES...Ainda

não sei o resultado,mas vou continuar de recurso em recurso até mostrar como funciona a

DEMOCRACIA À PORTUGUESA...

 

Continua...Procuradores com "falta de confiança"em Cândida Almeida (DN) Investigação

 

Prrocuradores com "falta de confiança" em Cândida de Almeida...

 Os procuradores encarregados do processo Freeport, Vítor Magalhães e Paes de Faria, revelaram, numa reunião conjunta em Haia com as autoridades inglesas, que preferiam não ter a directora do DCIAP, Cândida Almeida, presente. O SFO registou tudo.

Em Fevereiro de 2009, os magistrados titulares do processo Freeport, Vítor Magalhães e Paes de Faria, sugeriram numa reunião em Haia com as autoridades inglesas ter "falta de confiança na hierarquia" do Ministério Público, ou seja, na directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, Cândida Almeida.

A informação consta nas anotações dos ingleses que participaram na reunião, a que o DN teve acesso (ver documento em cima), e foi confirmada por uma fonte do colégio do Eurojust, o organismo europeu que organizou o encontro entre portugueses e ingleses.

No documento do Serious Fraud Office (SFO), no capítulo "anotações da reunião", pode ler--se que, "de acordo com os procuradores portugueses (em confidência disseram-nos que não tinham confiança na hierarquia, representada na reunião pela sra. Cândida Almeida), o inquérito devia continuar na mesma base. O inquérito diz respeito ao possível envolvimento do primeiro- -ministro José Sócrates no caso Freeport". Mais abaixo, os ingleses do SFO dizem ainda: "Durante esta reunião sobre o esquema de corrupção ficou claro para nós que a sra. [Cândida] Almeida era contra a ideia de que o primeiro--ministro português pudesse ter recebido qualquer suborno".

Confrontado com esta informação, Vítor Magalhães recusou--se a confirmar. "São Cândida Almeida e Pinto Monteiro quem tem de manter confiança [nele], uma vez tratarem-se dos [seus] superiores hierárquicos, e não o contrário."

Porém, o procurador confirma que não desejava a presença da directora do DCIAP nesse mesmo encontro, como ontem também noticiou o DN: "É verdade que eu sempre defendi, e continuo a afirmá-lo, que quem deveria ter participado na reunião de Haia eram Maria Alice Fernandes e Carla Gomes e não a directora Cândida Almeida. Ninguém conhecia melhor o caso do que a equipa de investigação de Setúbal."

Segundo uma fonte do colégio Eurojust, na véspera da reunião, os magistrados titulares do processo Freeport, Vítor Magalhães e Paes de Faria, terão sugerido a Lopes da Mota que Cândida Almeida não participasse no encontro alegando "falta de confiança na directora do DCIAP e em Pinto Monteiro".

Os dois magistrados defendiam a presença de Maria Alice Fernandes, alegando que a coordenadora era quem de facto conhecia o processo, mas esta tinha sido afastada da reunião por decisão de Cândida Almeida.

Nas anotações inglesas à reunião de Haia, hoje nas mãos de Richard Alderman, actual director do SFO, consta uma descrição do mesmo encontro: "Foi uma reunião surrealista. Os portugueses não conheciam o caso e estavam mais preocupados em defender e afirmar a soberania dos seus magistrados."

No mesmo documento pode ainda ler-se que "os magistrados portugueses estão a bloquear o rumo das investigações que a PJ pretendia" e que havia uma grande preocupação de Cândida Almeida com o facto de o inquérito visar o possível envolvimento do primeiro-ministro português.

As anotações e o relatório feito ao Home Office pelos enviados ingleses revelam ainda que a carta rogatória enviada de Portugal "foi cumprida quase na totalidade" mas que por diversas vezes "as informações enviadas ao Ministério Público no Montijo foram devolvidas" à procedência.

O DN soube junto do Tribunal do Montijo que terá sido um funcionário "que não falava inglês" quem devolveu por erro o correio que foi chegando de Inglaterra, se bem que a possível explicação possa residir no facto de, entre 2005 e 2008, terem passado por aquele tribunal diversos procuradores - mais de três - sem qualquer especialização na área da criminalidade económica.

relato Na imagem, parte da transcrição das anotações que os ingleses do Serious Fraud Office fizeram à reunião de Haia com os cinco enviados portugueses: Cândida Almeida, Vítor Magalhães, Paes de Faria, Pedro do Carmo e Moreira da Silva. No encontro estiveram igualmente os representantes portugueses e ingleses no Eurojust, alguns dos corroboraram

o conteúdo do documento ao DN.

 

Sr PRIMEIRO MINISTRO,COM ESTES DADOS ACHA QUE O PÔVO PORTUGUÊS AINDA O CONSIDERA NUMA REDOMA DE VIDRO???


SERIA MELHOR DEMITIR-SE,daqui a uns dias,...mas também lhe digo que NÃO SEI QUEM O SUBSTITUIRÁ;POIS O QUE PRECISAMOS É MUDAR O ACTUAL SISTEMA POLITICO E CRIAR UM OBJECTIVO NACIONAL,,,QUE FAÇA ERGUER NOVAMENTE PORTUGAL DESTA LIXEIRA QUE VEM CRESCENDO DESDE 26DE ABRIL DE 1974...

 

PENSE NISTO e vai ver que será melhor para o PORTUGAL DE CAMÕES....

 

 

Postado isto... fica o que fica... depois de Esquecer tudo

 

Eira da Pedra 08 de agôsto de 2010,por fonseca dos santos

 

publicado por blogdaportugalidade às 19:19
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

19
20
21
22

24
26
27
29

30


.posts recentes

. NINGUÉM SE PREOCUPA CO...

. ESBANJAMENTO DE DINHEI...

. E ASSIM SE VAI VE...

. LER PORTAGENS NAS SCUTS,...

. UMA CARTA DE RUY DE CA...

. MOVIMENTO CONTRA O NAO : ...

. UMA CARTA AO SR (SENHO...

. CONGRESSO DEMOCRÁTICO DAS...

. AFINAL ,QUEM É O SINDI...

. PARA TODOS OS PORTUGUESES...

.arquivos

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.favorito

. AH....GRANDE VINTE E CIN...

. As novas oportunidades

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds